Hammer Branch Gold

Hammer Branch Gold

Veja o que falam sobre o produto

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

PARCELAMENTO

Depósito Bancário Boleto - Yapay Transf. Itau Cartão Discover - Yapay Cartão JCB - Yapay Transf. Bradesco Transf. Banco do Brasil Auxílio Emergencial Caixa - Yapay Cartão Visa - Yapay Cartão MasterCard - Yapay Cartão Diners - Yapay Cartão Amex - Yapay Cartão Elo - Yapay Cartão Aura - Yapay Cartão Hipercard - Yapay Cartão Hiper - Yapay
O Hammer Coral (Euphyllia fimbriata) é um grande pólipo rochoso (LPS) coral duro que atende pelo nome de Euphyllia Hammer Coral ou Anchor Coral. Seus nomes comuns são resultado da semelhança inicial na aparência que tem com um martelo. Os pólipos de Hammer Coral são visíveis ao longo do dia e da noite e escondem sua base esquelética. Os pólipos podem ser verdes, castanhos ou castanhos, com pontas amarelo-limão ou verdes nas pontas dos tentáculos que brilham sob a luz actínica. Algumas variedades podem ser ramificadas, o que as torna semelhantes a um Torch Coral (E. glabrescens).

 
O Hammer é muito sensível e requer condições de água adequadas no aquário, o que permite que se desenvolva e proporcione uma grande diversão ao seu proprietário. À noite, seus tentáculos de varredura podem se estender por até 15 centímetros no aquário de recife, picando outras espécies de corais e até mesmo colocando em perigo os animais dentro do aquário. Obviamente, o Hammer Coral pode ser um grande perigo para outras colônias de coral no tanque, por isso é essencial permitir bastante espaço entre ele e outras colônias de coral vizinhas.
O Hammer, assim como todas as Euphyllia em geral, são corais LPS extremamente populares. Eles vêm em um arco-íris de cores que varia do marrom, verde ou roxo. O Hammer Coral vem em duas formas de esqueleto: ramificação e parede. Cada um tem seu próprio benefício. Corais ramificados, como o nome sugere, têm pólipos (cabeças) individuais que crescem de um (s) ramo (s) “mãe”. Os corais-martelo ramificados tendem a crescer tanto para cima quanto para os lados. Corais de martelo de parede excretam seu esqueleto diretamente na rocha a que estão presos. Eles só crescem para os lados. Os corais-martelo ramificados são mais fáceis de fragmentar porque você pode facilmente cortar os pólipos da colônia-mãe no esqueleto morto. É impossível fragmentar um martelo de parede sem cortar carne viva. Isso aumenta a possibilidade de deixar o martelo de parede suscetível a doenças. Os corais Hammer picarão todos os outros corais com seus tentáculos de varredura longos (exceto outras euphyllia), então tome cuidado com isso quando você começar a colocar seus corais. Corais de martelo tendem a preferir fluxo baixo a médio; especialmente o fluxo que vem abaixo dos tentáculos. Eles parecem estar bem com luz de baixa, média ou alta intensidade: eles só precisam ser aclimatados a qualquer luz que você tenha.

 
Ao compor para outro LPS, o Hammer Coral cresce em um ritmo muito mais rápido; ele se retrai à noite e se abre quando as luzes se acendem. E os tentáculos maciços têm um movimento ondulante ou fluido e ajudam a fornecer um movimento consistente ao aquário.
O Hammer Coral é um coral fotossintético e não precisa ser alimentado diretamente. Ao utilizar a luz em seu aquário, esse coral produz seu próprio alimento. O Hammer Coral não só utiliza a fotossíntese como alimento, mas também consumirá carne quando seus tentáculos puderem capturar. O Hammer Coral e o Anchor Coral são muito semelhantes, exceto que os pólipos do Hammer Coral têm pontas em formato de martelo ou “T”. O Hammer Coral tem uma ponta mais reta e mais plana, mas pode haver curvatura na ponta.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.