Seachem Matrix ™ 250mL

Veja o que falam sobre o produto

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

PARCELAMENTO

Depósito Bancário Boleto - Yapay Transf. Itau Cartão Discover - Yapay Cartão JCB - Yapay Transf. Bradesco Transf. Banco do Brasil Cartão Visa - Yapay Cartão MasterCard - Yapay Cartão Diners - Yapay Cartão Amex - Yapay Cartão Elo - Yapay Cartão Aura - Yapay Cartão Hipercard - Yapay Cartão Hiper - Yapay

Matrix ™

     Alta capacidade de biofiltração
     Controla amônia, nitrito e nitrato
     Altamente poroso - enorme superfície (> ~ 700 m2 / L)
     Suporta espécies de bactérias aeróbias e anaeróbias

Descrição

Matrix ™ é uma biomedia de alta porosidade que fornece biofiltração eficiente para a remoção de resíduos nitrogenados. Matrix ™ é um sólido inorgânico poroso com cerca de 10 mm de diâmetro. Cada litro de Matrix ™ fornece tanta superfície (> ~ 700 m2) como 170 litros de bolas de plástico! Os bio-materiais plásticos fornecem somente a área de superfície externa, ao passo que o Matrix ™ fornece a superfície macroporosa externa e interna. Estes macroporos são idealmente dimensionados para o suporte de bactérias nitrificantes e desnitrificantes. Isso permite que a Matrix ™, ao contrário de outras formas de biomedia, remova o nitrato junto com amônia e nitrito, simultaneamente e no mesmo filtro.

Matrix ™ é completamente inerte e não avariará. Não precisa ser substituído. Uma vez que a maioria das bactérias são internas, Matrix ™ pode ser enxaguada quando necessário sem danificar o filtro. Matrix ™ é compatível com todos os tipos de filtros húmidos ou secos.
instruções

Use 250 mL de Matrix ™ para cada 100 L (25 US galões) de água. Matrix ™ pode ser colocado em qualquer tipo de filtro, e é particularmente eficaz em um filtro de cartucho. Matrix ™ é suficientemente grande para que nenhum saco de filtro seja necessário para a maioria das aplicações. Matrix ™ funciona bem em sistemas de bandeja de gotejamento, mas você pode achar que o maior Pond Matrix ™ é mais adequado para tais applications.Use com Stability ® para estabelecer mais rapidamente o bio-filtro.
Superfície de Matriz, Eheim Substrat Pro e JBL MicroMec

Dois concorrentes, a Eheim (Substrat Pro) e a JBL (MicroMec) anunciaram seus próprios meios de filtragem biológica (em ambos os casos, vidro sinterizado) e estão reivindicando maiores áreas de superfície específica do que a Matrix.

Para meios de filtragem biológica, a área de superfície específica (medida como área de superfície por grama de material, ou área de superfície por um determinado volume de material) é muito importante. Estes produtos fornecem locais de superfície para bactérias para anexar e fazer o seu trabalho. Quanto maior a área de superfície por grama de meio, maior o número de bactérias que podem se fixar. Assim, é desejável uma área de superfície específica elevada.

Há uma segunda consideração, e que é o tamanho dos poros no meio. Geralmente, com diâmetros de poro muito grandes, temos menor área de superfície específica, de modo que não é bom. Isso geralmente exclui poros acima de 10 mícrons de diâmetro. Mas podemos ir muito longe na outra direção. Se temos um número muito grande de poros muito, muito pequenos, então o nosso número de superfície específica será fenomenal, mas o meio não vai funcionar muito bem como um meio biológico. Isto é devido a limitações físicas, especificamente um volume demasiado pequeno para suportar o crescimento bacteriano, ea eficiência decrescente do transporte de fluido (necessário para transportar nutrientes para as bactérias e resíduos longe das bactérias) com tamanhos de poro muito pequenos. (Os poros pequenos ainda desempenham papéis importantes em processos físicos e químicos, como a adsorção.)

As medições da área de superfície BET indicam que a Matrix ™ contém quase 10 vezes a área de superfície específica do Substrat Pro e mais de 20 vezes a área de superfície específica do MicroMec. Praticamente toda a área de superfície específica de Substrat Pro e MicroMec está na gama de diâmetros de poro para ser biologicamente útil, enquanto parte da área de superfície de Matrix está em poros que são reservados para processos físicos e químicos e não processos biológicos. As estimativas a partir de duas geometrias de poros diferentes indicam que Matrix contém entre 4 a 4,5 vezes a área de superfície biologicamente activa de Substrat Pro e entre 8 a 9 vezes a área de superfície biologicamente activa de MicroMec.

Para um relatório mais detalhado sobre este estudo, clique aqui.
Tamanhos

250 mL, 500 mL, 1 L, 2 L, 4 L

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.